2º Reunião do CG Conselho de Governadores em Goiânia/BRA

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

Acontece nos dias 08 e 09 de fevereiro 2019, a 2º CG Conselho de Governadores do Lions Clube, Distrito múltiplo LD.

O evento conta com 15 companheiros e companheiras da delegação do Distrito LB-4, Mato Grosso, dentre eles o casal Governador DG CL Ely Rodrigues e Cal Roselaine, (Cl Rogis e Cal Luciane, Cl Paulo Brito e Cal Marilete, Cl Luiz Henrique e Cal Claudia, Cl João Medeiros e Cal Maria Rosilene, Cl PID Whady Lacerda, Cl Eraldo Pereira, Cl Eugênio Krominski e Cal Marilei,  Cal Maria Aparecida Vaz Andrade)

Conselho de Governadores é um órgão administrativo e orientativo constituído por todos os Governadores em exercício no Múltiplo.

No caso específico em que faz parte o Distrito LB-1, O Múltiplo é denominado DISTRITO MÚLTIPLO LB – ¨DMLB¨ e é composto pelos Distritos LB-1, LB-2, LB-3 e LB-4.

Até o ano de 1.998 o Brasil inteiro era integrante de um único Distrito Múltiplo e era denominado de DML-BRASIL.

Dada a imensidão de nossa área geográfica a Associação Internacional concordou com a divisão do nosso país em quatro grandes áreas geográficas que passaram a ser denominadas DMLA, DMLB, DMLC e DMLD.

Cada uma dessas áreas passou então a ser gerenciada, se assim podemos dizer, por um corpo dirigente composto por um Conselho formado pela maior liderança distrital de cada ano leonístico, ou seja, pelos respectivos governadores em exercício e presidida por um PDG escolhido e eleito em Convenção do Múltiplo.

Dessa forma podemos afirmar que o Conselho de Governadores é um Corpo Deliberativo que tem por finalidade empreender esforços para que os diversos Distritos a si conjugados desenvolvam um trabalho profícuo e sustentável, proporcionando o crescimento da Associação Internacional de Lions Clube e o seu reconhecimento perante a sociedade, conforme as diretrizes de Lions Internacional.

O artigo VIII do Estatuto e Regulamentos Internacionais estabelece que o Conselho seja composto pelos Governadores de cada Distrito que compõe o Múltiplo e presidido por um Governador eleito para essa direção.

O Conselho de Governadores é assim composto:

  1. a) CC / Presidente do Conselho;
  2. b) IPCC (Presidente Imediato do Conselho)
  3. c) Todos os DG / Governadores em exercício no Distrito;
  4. d) Comitê de Honra e Conselho Consultivo (formado pelos PCCs)
  5. e) CONSELHO FISCAL
  6. f) COMISSÕES TÉCNICAS (Moções / Estatutos e Regulamentos / Finanças e Auditorias / Convenção)
  7. g) COORDENADORIAS (Seminários de Formação de Dirigentes Leonísticos e Lideranças) Assessoria para Delegações ao FOLAC, a Convenção Internacional etc);
  8. h) Relações Internacionais (PID) / Leo Clube / Cerimonial e Protocolo / Relações Públicas e Informações / Cartaz para a Paz / Ação e Visão / Acampamentos e Intercâmbios etc.

Confira fotos abaixo:

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ

Fechar Menu

Bem-vindo de volta, sentimos sua falta!