Alerta Lions – Espírito de Leão

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

Prezados CCLL do Distrito LB-4

Fala-se muito que, no Leonísmo enquanto crescem o número de Clubes e Associados, esvazia-se o ideal leonístico.

Reconhecemos que o Leonísmo vem se expandindo bastante e, que um grande número de associados não está perfeitamente integrado no espírito leonístico.

É preciso, entretanto,  verificar as causas desses fatos e partir para soluções adequadas.

O Lions possui uma estrutura adaptável às peculiaridades locais. Nossa organização vem se modificando, segundo as necessidades dos Clubes, porém seus princípios são imutáveis, uma vez que têm como fundamento a solidariedade humana.

Por outro lado, verificamos que diversos clubes, dentro da mesma estrutura e com idênticos princípios são sólidos e pujantes, enquanto outros lutam para não perecer. Isso se deve a uma causa principal: a falta de espírito leonístico.

As demais causas são uma consequência. Mas por que há falta de espírito leonístico? A resposta é simples: Porque ninguém pode dedicar-se a uma causa que não conhece bem. Nós só gostamos daquilo que conhecemos.

Um  associado que desconhece a origem do movimento, seu crescimento, sua abrangência, objetivos, organização e estrutura não tem condições de ter apego ou interesse pela instituição.

Nós, do Distrito LB-4 somos privilegiados em pertencer a um Distrito cujos Governadores, ao longo do tempo, têm colocado como prioridade em suas gestões o conhecimento, através de seminários, oficinas, cursos, palestras, encontros, com o objetivo de levar a todos ferramentas para o conhecimento do funcionamento, protocolo, planejamento, sistematização,  compreensão e o entendimento,  tão necessários para alicerçarmos os reais objetivos do nosso movimento. Mas para que esse trabalho obtenha êxito é imprescindível que cada um abrigue um LEÃO dentro de sí.  

A participação nesses, e nos demais eventos leonísticos é de vital importância para aprimorarmos nossos conhecimentos e sobretudo para exercitarmos uma das premissas fundamentais do Leonísmo: O Companheirismo.

O Leonísmo, além de todas suas definições humanitárias, é também um constante aprendizado. Somos eternos aprendizes, de algo que buscamos fazer cada vez melhor e isso só faremos com o aprendizado constante.

Quanto mais entendermos os porquês, mais apaixonados por Lions ficaremos. Aprendido e compreendido o Leonísmo, surge o interesse pelo clube e pela comunidade, o nosso senso criativo é despertado, uma amizade sólida é compartilhada. Quando menos esperamos, estamos sempre com boa vontade, arranjamos tempo para tudo e, sem muito esforço nos tornamos verdadeiros Leões.

Companheiros, vamos dedicar-nos ao estudo do Leonísmo. Vamos conhecer bem o maior Clube de Serviços do mundo e vamos cultivar os princípios divulgados há mais de 100 anos, que consistem na união das lideranças para trabalhar pelo bem estar das comunidades onde atuamos. Vamos conhecer para amar e servir!   

Leonísticamente

PDG SERGIO DEL CISTIA
Assessor do Programa Alerta do Lions – Distrito LB-4 AL 2019-2020

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ

Fechar Menu

Bem-vindo de volta, sentimos sua falta!