Blitz educativa orienta sobre a disseminação do novo coronavírus em Divinópolis

Share on print
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Segundo o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, o objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre os riscos da doença, regras de prevenção e isolamento impostas pelo Comitê.

A Prefeitura de Divinópolis realizou, nesta quinta-feira (28), uma blitz educativa contra a disseminação da Covid-19. Das 10h às 12h, entre a Avenida Primeiro de Junho e a Rua Goiás, foi aferida a temperatura da população através de termômetros digitais. Uma nova blitz ocorrerá nesta sexta (29) na Rua Pitangui, às 17h.

A ação foi realizada por servidores das secretarias municipais de Saúde (Semusa) e de Trânsito e Transportes (Settrans) que orientaram sobre a necessidade de prevenção ao novo coronavírus. Os agentes de trânsito distribuíram máscaras e fizeram monitoramento. Os equipamentos de segurança foram doados pelo Lions Clube Divinópolis Pioneiro.

Além de orientações sobre a doença, foram distribuídas máscaras de proteção aos cidadãos — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

“O objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre os riscos da doença, regras de prevenção e isolamento impostas pelo Comitê. As ações vão acontecer em outros dias para que possamos instruir o maior número de pessoas”, explicou o secretário da Semusa, Amarildo Sousa.

Segundo a Administração Municipal, os termômetros digitais são precisos e oferecem mais segurança aos profissionais da saúde, pois não existe o contato físico com a pessoa que é examinada. Quem for identificado com estado febril será encaminhada a uma unidade de saúde mais próxima.

Servidores aferiram a temperatura de pedestres e motoristas; quem estava com estado febril foi encaminhado para unidades de saúde — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Servidores aferiram a temperatura de pedestres e motoristas; quem estava com estado febril foi encaminhado para unidades de saúde — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/

AUTOR

Lions MT News

Lions MT News

Portal de Notícias do Leão DLB4

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, bastar clicar no link