Hospital da Visão de Sinop é disponibilizado para atender pacientes com Covid-19

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email
O prédio já foi inaugurado e, desde então, aguarda a instalação de equipamentos.

Enquanto aguarda recursos para a aquisição de equipamentos importados, o Hospital da Visão de Sinop será disponibilizado para a Prefeitura Municipal, no intuito de servir como um centro de atendimento para possíveis pacientes de Covid-19. O prédio já começou a receber alguns móveis para adequação.

A informação foi confirmada pelo Presidente do Hospital da Visão, ligado ao Lions Clube Internacional, Alfredo Murara Garcia, que falou com a equipe de Jornalismo da 93 FM. Para o presidente, essa é uma ação comum para os membros associados ao Lions Clube, pois a saúde também é uma das causas globais da instituição.

“Realmente, o Lions que procura sempre cuidar da saúde das pessoas, está disponibilizando o prédio do hospital da visão, para que a prefeitura faça um hospital de campanha, se prepara para receber os pacientes de coronavírus. Nós estamos colocando os móveis que já tínhamos comprado, estamos instalando”, disse Alfredo.

Hospital da Visão de Sinop é disponibilizado para atender pacientes com Covid-19
O hospital conta também com um refeitório para os colaboradores. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

De acordo com o representante, a expectativa é que este período de pandemia seja curto, pensando positivamente na recuperação dos pacientes. Alfredo também falou, que o Lions o hospital será cedido ao poder público, para que o município tenha um lugar apropriado para atender os pacientes com coronavírus.

“Estamos hoje, fazendo essa seção para a prefeitura por tempo curto, porque esperamos que isso vai passar rápido, para que tenha um lugar póprio para ser (sic) atendidas as pessoas com coronavírus”, disse Garcia.POSTS RELACIONADOS

Hospital da Visão de Sinop é disponibilizado para atender pacientes com Covid-19
Alfredo Murara Garcia, Presidente do Hospital da Visão de Sinop. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

O Hospital da Visão foi inaugurado em setembro de 2018, com a presença de autoridades e representantes do Lions e LEO Clube de Sinop, e também com a governadoria do Distrito LB-4 (Lions Mato Grosso). Foram investidos mais de dois milhões de reais e, desde sua inauguração, o prédio aguarda para ser equipado.

Para que o hospital seja devidamente equipado, de acordo com informações, é necessário um investimento de cerca de R$ 3 milhões, para que tenha a capacidade de realizar diversos atendimentos diários, inclusive cirurgias de catarata. Segundo Alfredo, além dos trabalhos de arrecadação do Lions Clube de Sinop, é aguardado o repasse de emendas parlamentares.

“Nós estamos com todos os projetos prontos e esperando a liberação dos recursos, do deputado Dilmar Dalbosco, do senador Jaime Campos, do deputado federal Juarez Costa e também das emendas impositivas dos vereadores. Já estamos com os projetos todos prontos para serem apresentados para liberar os equipamentos”, finalizou o Presidente da instituição.

De acordo com informações, os equipamentos demoram um pouco para chegar até a cidade de Sinop, devido ao fato de serem aparelhos importados. A expectativa é para que os equipamentos sejam instalados logo após o término da Pandemia. Para o tratamento de pacientes com a doença Covid-19, o Hospital suporta entre 40 a 50 pessoas.

Hospital da Visão de Sinop é disponibilizado para atender pacientes com Covid-19
O hospital conta com um espaço amplo, que pode atender até 50 pacientes. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ