LC de Alta Floresta doa recursos financeiros ao CEEDA

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

O Lions Clube de Alta Floresta efetivou, neste dia 19 de fevereiro, uma doação financeira ao CEEDA – Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva, no intuito de auxiliar na aquisição de alimentos para os lanches de seus 105 alunos matriculados para este ano de 2.020.

O CEEDA atua no município de Alta Floresta há 25 (vinte e cinco) anos. É um centro de referência na região em suporte a portadores de deficiência auditiva e visual, atendendo de forma gratuita toda a população ofertando cursos específicos para alunos de todas as idades.

Oferecem readaptação auditiva para terceira idade, curso de LIBRAS, utilizam o Método Perdoncini para deficiência auditiva e o Método BRAILLE para a deficiência visual. Além disso possibilitam aos alunos o acompanhamento psicológico e fonoaudiólogo e, quando necessário, os encaminham para processos de implantes e audiometria. Tudo visando o melhor desenvolvimento dos alunos, culminando inclusive com a indicação e inserções no mercado de trabalho.

Apesar deste brilhante trabalho desenvolvido pelo CEEDA à população altaflorestense e dos municípios circunvizinhos a Associação de Apoio ao Portador de Deficiência Sensorial – AAPDS, necessita constantemente de apoio da população e de doação esporádicas, bem como de convênios firmados junto à Administração Pública. Infelizmente, neste início do ano letivo alguns repasses foram cortados e outros estão em trâmites junto à Prefeitura Municipal, motivo pelo qual o bom atendimento dos alunos restou comprometido. Fato que levou os voluntários do CEEDA a solicitar apoio da população via mídias sociais.

Os Companheiros e Companheiras Leão do Lions Clube de Alta Floresta, conhecedores do trabalho desenvolvido pelo CEEDA, e, em especial, pela dedicação daquela instituição às pessoas portadoras de deficiência visual, optaram por destinar uma quantia em dinheiro (fruto de campanhas de arrecadação, como o Costelão Fogo de Chão, EXPOFLOR) objetivando auxiliar esta nobre instituição, bem como propiciar um singelo auxílio na educação de seus alunos.

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ

Fechar Menu

Bem-vindo de volta, sentimos sua falta!