LCIF e Global HOPE fazem parceria para combater o câncer infantil na África

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

A Fundação Lions Clubs International (LCIF) e o Global HOPE® (Excelência Pediátrica em Hematologia-Oncologia), um programa do Hospital Infantil do Texas e da Faculdade de Medicina Baylor, têm o prazer de anunciar uma nova parceria para melhorar as taxas de sobrevivência de câncer infantil na África Subsaariana.

Quase 80% das crianças com câncer vivem em países de baixa ou média renda, onde, tragicamente, apenas 10% das crianças sobrevivem ao câncer. Em países de renda mais alta, como Canadá, Japão e Estados Unidos, mais de 80% das crianças com câncer sobrevivem. A boa notícia é que o mundo pode ter mais sucesso na cura de câncer em crianças. No entanto, muito trabalho precisa ser feito para melhorar o acesso a medicamentos e tratamento, treinar prestadores de serviços de saúde, melhorar instalações e tecnologia e abordar barreiras socioculturais para melhorar as taxas de sobrevivência global.

Image_global_hope

Lançado em 2017, o Global HOPE é uma iniciativa transformacional que está melhorando o padrão de atendimento de crianças com câncer. Em maio de 2019, o Conselho de Administração de LCIF aprovou uma parceria estratégica de dois anos para desenvolver capacidade de longo prazo na África para tratar e melhorar drasticamente o prognóstico de crianças com câncer e doenças do sangue em Botsuana, Malawi e Uganda. Essa parceria ajudará a fortalecer a infraestrutura de saúde local para fornecer efetivamente os cuidados multidisciplinares necessários para cuidar de crianças com câncer e doenças do sangue.

Image_childhood_cancer

“Estamos extremamente gratos pela oportunidade de trabalhar ao lado de LCIF em nossa luta contra o câncer pediátrico e os distúrbios do sangue na África subsaariana”, disse o Dr. David Poplack, diretor da Global HOPE. “Essas relações são críticas para o crescimento do nosso programa e esperamos ansiosamente o impacto que causaremos ao trabalharmos juntos”.

A parceria inclui três componentes:

  1. Apoio de LCIF ao financiamento de US $ 2 milhões em dois anos para apoiar o desenvolvimento de infraestrutura nos centros de excelência da Global HOPE
  2. Engajamento de Leões locais nas atividades da Global HOPE em nível nacional
  3. Captação conjunta de fundos para expandir o impacto do projeto através da adição de novos parceiros

Você também pode ajudar a fazer a diferença! Para saber mais e apoiar essa parceria de mudança de vida, visite lionsclubs.org/globalhope .


Erik Brejla é o gerente de parcerias globais do Lions Clubs International. Benjamin Futransky é gerente de Iniciativas Novas e Emergentes da Fundação de Lions Clubs International.

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ

Fechar Menu

Bem-vindo de volta, sentimos sua falta!