LCIF e parceiros oferecem intervenção sobre igualdade de gênero em Delhi, Índia

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

A violência e a desigualdade de gênero são uma triste realidade em muitos países do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 35% das mulheres em todo o mundo tenham sofrido alguma forma de violência física ou sexual. Esses atos podem deixar as mulheres com repercussões dolorosas, tanto física quanto psicologicamente. Em muitas áreas do mundo, essas mulheres são afastadas de suas famílias e comunidades. Incapazes de encontrar trabalho, as mulheres ficam com habilidades limitadas para sustentar a si mesmas e a seus filhos. Além disso, as crianças que crescem em famílias com violência geralmente perpetuam ou sofrem violência mais tarde na vida. Para encerrar o ciclo, educar e capacitar jovens desde tenra idade é um passo vital para superar esses obstáculos.

A Fundação de Lions Clubs International (LCIF), em colaboração com a Breakthrough

Communications PL e o Independent Television Service, Inc. (ITVS), lançou uma nova iniciativa de prevenção à violência baseada em gênero em Delhi, Índia. O treinamento inicial ocorreu nos

dias 10 e 11 de outubro de 2017, em conjunto com o Dia Internacional da Menina. O projeto

promove um clima escolar positivo e um ambiente de aprendizado seguro para todos os alunos. LCIF destinou US $ 100.000 em financiamento inicial para este projeto colaborativo multi- organizacional.

A intervenção piloto inicial, intitulada “Dosti Ka Safar” (A Jornada da Amizade), foi construída usando as lições e a programação do Lions Quest e ajudará a promover e cultivar uma maior eqüidade de gênero entre 2.000 jovens em Nova Délhi e regiões vizinhas. Essa intervenção

personalizada utiliza discussões conduzidas por professores, filmes em série e o modelo de

“prática de habilidades” do Lions Quest para estender comportamentos construtivos das lições para a sala de aula e a comunidade cotidianas.

“É um exemplo brilhante das habilidades positivas de desenvolvimento juvenil que o Lions Quest promoveu em

milhões de jovens”

“A Fundação Lions Clubs International tem a honra de colaborar com pioneiros

transformadores”, diz o chanceler Bob Corlew, presidente da LCIF. “Este projeto do Lions Quest trará mudanças sociais positivas e fará a diferença para milhares de mulheres e meninas na região de Delhi. É um exemplo brilhante das habilidades positivas de desenvolvimento juvenil que o Lions Quest promoveu em milhões de jovens. ”

“[Este currículo] permitirá que os adolescentes identifiquem e acessem os sistemas e recursos de apoio existentes em seus arredores, abordem e evitem a discriminação e a violência e criem espaços mais seguros para si e para seus colegas”, diz Pauline Gomes, gerente sênior da Breakthrough.

O coordenador de envolvimento da Índia, Abhishek Srivastava, acrescenta que está entusiasmado e honrado por ter feito parceria com outras organizações no lançamento dessa intervenção única baseada em currículo.

Para atingir essas metas ambiciosas, o Lions Quest e os parceiros treinaram professores de nove escolas locais em aprendizado social e emocional, além de superar normas patriarcais,

preconceitos de gênero e estereótipos no piloto inicial. Todas as salas de aula receberam livros impressos para professores, diários de estudantes, vídeos e cópias de “Priya’s Shakti”, um famoso romance gráfico sobre uma vítima de estupro que se tornou super-herói em uma aldeia indiana.

No início de 2017, o Lions Clubs International assinou um Memorando de Entendimento com a ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, para promover o compromisso de LCI com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Por mais de 30 anos, o Lions Quest desenvolveu e implementou um programa abrangente de aprendizado social e emocional baseado em evidências em escolas de todo o mundo. Através da disseminação do currículo, desenvolvimento profissional e engajamento da comunidade, mais de 16 milhões de jovens foram beneficiados pelo programa. O projeto na Índia marca um novo marco no serviço do Lions para jovens em todo o mundo. Inspira um futuro promissor, onde homens e mulheres têm as mesmas oportunidades, e todas as pessoas são livres para viver uma vida segura e feliz.

Fonte: http://mydigimag.rrd.com/publication/?i=472916&article_id=3001770&view=articleBrowser&ver=html5

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ