Leo Clube de Sorriso fará 500 máscaras para idosos e pessoas em casa de apoio

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email
Leo Clube de Sorriso

O Leo Clube de Sorriso, que faz parte do Lions, está preparando a confecção de 500 máscaras de tecido higienizáveis que serão distribuídas para a Casa de Apoio Santa Maria, projeto social Resgate, além de idosos. Os materiais estão sendo angariados por meio de doações. 100 foram recebidas e já estão sendo preparadas para entrega.

“Nossa meta inicial era confeccionar 450, mas recebemos uma grande quantia de materiais suficientes para produzir um número maior e aumentamos para 500”. “A confecção é feita por costureiras voluntárias, que trabalham nisso conforme a disponibilidade”, apontou, ao Só Notícias, o presidente Rômalo Bessa.

“A Casa de Apoio acolhe pessoas e familiares que ficam internados em hospitais de Sorriso. São cerca de 25 que frequentam ali, além de oito colaboradores. Cada um receberá duas máscaras, que podem ser higienizadas”. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam se prevenir ainda mais dessa doença. Com isso também já estamos fazendo uma campanha de conscientização com cartazes e trabalho nas redes sociais”, destacou.

Já o projeto social Resgate acontece em um bairro carente do município. “Mais de 30 famílias são atendidas, e as pessoas que estão a frente também precisam”. “Também estamos colhendo os dados de alguns idosos da cidade que moram sozinhos. Eles também receberão as máscaras”, ressaltou.

O presidente ainda completou apontando que o Clube está em busca de costureiras voluntárias. “Estamos procurando profissionais que desejem ajudar na confecção. Até o momento temos 5 parcerias que estão trabalhando voluntariamente conforme o tempo delas, portanto não há uma previsão exata de até quando os trabalhos seguem”, completou.

Para doações ou se tornar voluntário dos trabalhos basta entrar em contato pelo telefone (66) 9 9943-2353.

Só Notícias/Luan Cordeiro

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ