Lions Clube entrega mais de 5 mil Máscaras ao Hospital Regional

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email
s máscaras foram confeccionadas por 12 re-educandos da Penitenciária de Sinop.

Fonte: https://radio93fm.com.br/

Cerca de cinco mil e 700 máscaras de proteção individual foram entregues ao Hospital Regional de Sinop. A iniciativa partiu dos membros associados ao Lions Clube Internacional da cidade, que buscou parceria com algumas costureiras do município, que realizaram o trabalho de forma voluntária, além de 12 profissionais re-educandos da Penitenciária de Sinop.

A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no próprio hospital, onde as máscaras foram recebidas pela equipe técnica e direção do Hospital Regional de Sinop. São máscaras descartáveis, que foram confeccionadas por re-educandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), de Sinop.

Para o presidente do Lions ClubeRogério Nakamura de Souza, a avaliação feita durante a atividade, é positiva, onde se destaca o intuito de servir a comunidade local, através dos trabalhos prestados pelo clube de serviços.

“Quando a gente se torna Leão, a gente se torna pensando em servir a comunidade, em ajudar o próximo. Isso é a contemplação, é poder fazer o trabalho de servir. Gostaria de agradecer todas as pessoas envolvidas, seja com doação ou trabalho voluntário”, disse o presidente.

Lions Clube entrega mais de 5 mil máscaras ao Hospital Regional
Além das 5 mil e 700 máscaras, o Lions deve entregar mais cerca de 3 mil peças ao hospital. (Foto: Kaliu / TV Cidade Verde)

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, disse à reportagem da 93 FM e TV Cidade Verde, que a unidade está com uma estrutura preparada para atender as pessoas, que possui um estoque razoável de EPIs, e que a ação do Lions acaba refletindo no serviço prestado pelos servidores para possíveis casos de necessidade emergencial.

“Só tenho a agradecer à equipe do Lions que viabilizou os recursos, agradecer ao diretor do sistema prisional, pela oportunidade. Acho que é uma ação social que vai casando com a outra e que vai refletir diretamente aqui no serviço que a gente presta na unidade. O hospital tem hoje, um estoque razoável de EPIs, pra demanda atual a gente está relativamente abastecido”, disse o diretor do Hospital.

De acordo com informações, apesar do estoque que o hospital possui, várias unidades de saúde estão passando por dificuldades em encontrar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no mercado, e quando são encontrados já estão em um valor relativamente alto, se comparado há três meses atrás.

Lions Clube entrega mais de 5 mil máscaras ao Hospital Regional
As máscaras foram recebidas pelo diretor geral do Hospital Regional, Jean Carlos. (Foto: Kaliu / TV Cidade Verde Sinop)

Além das máscaras descartáveis produzidas pelos detentos, o Lions Clube conseguiu algumas costureiras voluntárias da cidade, para que fossem confeccionadas mais cerca de três mil peças. No momento em que forem finalizadas, essas máscaras também serão destinadas ao Hospital Regional de Sinop.

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ