Lions Clubs International homenageia Dra. Lee Gil Ya com o Prêmio Humanitário

A filantropa premiada, Dra. Lee Gil Ya, será homenageada por Lions Clubs International e receberá o cobiçado Prêmio Humanitário de Lions Clubs International. Durante uma cerimônia em Seul, Coreia, em 29 de junho de 2020, a Dra. Lee Gil Ya receberá o Prêmio Humanitário por sua dedicação ao longo da vida à prática médica, educação, justiça social e serviço humanitário em todo o país da Coreia do Sul.

Se você não conhece a alegria do voluntariado, não conhece nem a metade da vida.

Ao se formar na faculdade de medicina e iniciar sua própria clínica de obstetrícia e ginecologia, a Dra. Lee Gil Ya percebeu que inúmeras pessoas precisavam de atendimento médico, mas não estavam recebendo tratamento adequado devido aos altos custos. Ela começou a admitir pacientes que não tinham dinheiro para pagar o depósito exigido por outras clínicas e ofereceu exames gratuitos de câncer uterino a mulheres. Para manter sua promessa de apoiar os cuidados com a saúde das mulheres, ela ainda oferece exames gratuitos de câncer uterino e, até o momento, mais de 130.000 mulheres receberam esse tipo de atendimento.

“Toda vida é uma vida valiosa e todos têm direito à vida”, disse a Dra. Lee Gil Ya. “Os serviços médicos não devem se limitar aqueles que podem pagar, por isso fiz da minha missão e visão proporcionar a todos a oportunidade de viver uma vida saudável”.

Em 1958, ela fundou o Hospital Gil da Universidade Gachon, em Incheon, que se tornou um dos maiores hospitais da Coreia, com mais de 1.500 leitos hospitalares. A Dra. Lee Gil Ya expandiu seu trabalho humanitário em todo o mundo. Ela fundou a Associação Internacional de Apoiadores do Hansen em 1993 e ajudou pacientes com a Doença de Hansen no Vietnã. Ela também abriu uma escola profissional no Vietnã para apoiar famílias dos veteranos. Seu trabalho no Vietnã a levou a ajudar pacientes com doenças cardíacas e, por mais de 30 anos, fornece cirurgias cardíacas gratuitas a 432 crianças de 17 países em desenvolvimento, incluindo Mongólia, Filipinas e Cazaquistão. Ela também atua como presidente da Fundação Gachon Gil .

A Dra. Lee Gil Ya é reconhecida por Lions Clubs International por promover o desenvolvimento cultural, defender os direitos das mulheres à educação e à saúde e fornecer bolsas de estudos a estudantes que procuram carreiras em medicina. Ela recebeu inúmeros prêmios, incluindo Ordens ao Mérito e Medalhas de Honra, concedidas pelo presidente da Coreia do Sul a pessoas que “prestaram serviços distintos” ao país.

“Acredito firmemente que devemos lutar para fazer um esforço contínuo não apenas para nós mesmos, mas também para os necessitados”, disse a Dra. Lee Gil Ya. “O voluntariado deve ser baseado na motivação pura para colocar os outros em primeiro lugar. O respeito pela família, vizinhança e vidas humanas é a base fundamental da minha prática de medicina. Independentemente da região, religião ou raça, os profissionais médicos devem buscar amor e espírito de voluntariado. ”

O Presidente de Lions Clubs International, Dr. Jung-Yul Choi, entregará o prêmio a Dra. Lee Gil Ya. “Estou ansioso para apresentar este prêmio em nome dos mais de 1,4 milhão de Leões do mundo”, disse ele. “O trabalho da Dra. Lee Gil Ya está transformando vidas, assim como os Leões, e estamos orgulhosos de a apoiarmos e aos seus importantes esforços humanitários.”

Ela se junta a uma lista distinta dos contemplados anteriormente, incluindo Madre Teresa, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Dr. Denis Mukwege.

Parabéns, Dra. Lee Gil Ya. Seu legado de serviço humanitário continuará por muitas gerações vindouras.

Saiba mais sobre o Prêmio Humanitário de Lions Clubs International e veja nossa lista de contemplados extraordinários.

Print Friendly, PDF & Email

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, bastar clicar no link