Novas Vozes: CaL Fabíola Tormes Homsi

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

As Novas Vozes são Leões e Leos que demonstram influência em uma das quatro áreas – liderança, serviços, quadro associativo e marketing – e que estão obtendo reconhecimento pelas suas contribuições.

Novas Vozes na área de Liderança do DLB-4 AL 2019-2020 é a CaL Fabíola Tormes Homsi (3222921), associada do Lions Clube Tangará da Serra (49915 – Distrito LB 4 – Brasil) desde 2010, oportunidade em que, ao lado do meu companheiro Eduardo Homsi, retornei ao Movimento. Isso porque minha história com o Leonismo/Leoísmo iniciou em 1999, quando meus pais – Silvana e Evanir – passaram a fazer parte da Associação e, de forma mais direta, em 2000, quando ingressei no Leo Clube Tangará da Serra, a primeira casa onde tive a oportunidade de me desenvolver, assumir responsabilidades e ter um olhar mais sensível ao próximo. Desta minha primeira família me afastei temporariamente, no período de faculdade, ocasião em que me tornei associada do Leo Clube Cuiabá Boa Esperança, retornando, em 2005, a Tangará.

Nesse período, entre Leo e Lions, assumi diferentes funções, inclusive no Distrito e Distrito Múltiplo (este último quando era do Leo Clube) e especialmente em meu clube, local com líderes inspiradores, com os quais aprendi a assumir responsabilidades, pelo bem da coletividade interna e externa.

Sob a inspiração do ‘Nós Servimos’, venho trabalhando em campanhas de serviço pela melhoria da nossa comunidade, especialmente no projeto Crianças Primeiro, que promove gratuitamente aulas de judô para 70 crianças na sede social do clube, no contraturno escolar, assim como em ações para o crescimento e engrandecimento de nosso clube, assumindo um programa de treinamentos dos associados.

A inspiração para a tarefa surgiu durante o curso ‘Treine o Instrutor’, promovido pela Escola de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Leonísticas do Distrito LB-4, que participei em dezembro de 2017, e desde então tenho trabalhado para formar novos líderes no clube, com ajuda de outros grandes líderes do LC Tangará da Serra e do Distrito, os quais me auxiliam nas capacitações.

Como instrutora, participei do Seminário de Desenvolvimento de Liderança ministrado no município de Campo Novo do Parecis, em 2018, e também iniciamos os trabalhos do programa de treinamento no Lions Clube Tangará da Serra com todo os associados, de forma coletiva, onde realizamos instruções leonísticas diferenciadas, com subsídio de informações e materiais. Destacamos como temas o Centro Leonístico de Aprendizagem, a história do nosso clube, a importância da mulher no leonismo, a preparação para novas gestões e finalizamos com Seminário de Novos Associados.

Já neste Ano Leonístico o programa foi modificado, a fim de atender todos os associados de forma mais eficaz. Além dos trabalhos em grupo, através das Instruções Leonísticas em reunião, estamos realizando, também, capacitações de pequenos grupos, tendo como principal ferramenta o Centro Leonístico de Aprendizagem.

O formato é de duas reuniões por mês, em pequenos grupos, de no máximo 7 pessoas, para juntos fazermos os cursos nas áreas de Liderança; Gerenciamento de Pessoas; Conquista de Resultados; Comunicação, disponível na plataforma. Assim, juntos, podemos explorar o conteúdo disponibilizado e sanarmos dúvidas.

A Associação está em constante mudança e mudanças requerem preparo e aceitação de nossa parte para acompanhá-las, assim, nosso desejo é pelo incentivo ao contínuo conhecimento e pensamento criativo, pois assim conseguiremos servir nossa comunidade de forma mais eficaz.

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ

Fechar Menu

Bem-vindo de volta, sentimos sua falta!