Projeto “Máscaras Pela vida” distribui 1500 máscaras.

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on whatsapp
Share on email

Foram distribuídas 1500 máscaras de tecidos nas comunidades rurais do Distrito do Coxipó do Ouro, a partir de um projeto comunitário da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá, apoiado pelo Lions Clube Cuiabá Hellen Keller Centenário.

As máscaras foram confeccionadas por companheiras-leão e costureiras voluntárias moradoras da localidade, tendo como data de início da distribuição o dia 21 de abril no Distrito do Coxipó do Ouro e continuando para as comunidades de São Jerônimo, Buritizal, Barreirinho e Rio dos Médicos.

Na sexta-feira, dia 1 de maio, as máscaras de proteção foram entregues nas comunidades de Raizama, Rio dos Couros, Aricazinho, Bela Vista, Formosa, Fazenda Velha e na semana seguinte Ponte de Ferro e Rio dos Peixes.

Thiago Pedroso, presidente da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá e coordenador do projeto ‘Máscaras Pela Vida’ conta que as máscaras foram produzidas pelas senhoras: Maria Zoelina, Berenice Maria, Nívea Souza, Edenil, Nalzira e Dalva, que são das comunidades; e as pelas Companheiras-Leão Rosângela, Dionisia, Maria Assunção, Sabina e Cleuse do Lions Clube Cuiabá Helen Keller Centenário.

O projeto também contou com a participação da presidente da Associação Pequenos Produtores de Buritizal e Barreiro, a senhora Maria Zoelina,  que declarou o quanto ficou feliz em poder visitar as comunidades e contribuir no trabalho de prevenção das pessoas, neste período de pandemia do coronavírus.

Para o CL Abílio Camilo Fernandes Neto, presidente do Lions Clube Cuiabá Helen Keller Centenário, esta ação foi uma grande oportunidade de exercer a missão de servir, proporcionando em todos a sensação boa de ter ajudado ao próximo e  impactado positivamente na vidas dos integrantes das comunidades atendidas.

Foto: CL Marcos Rossi

compartilhar post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

MAIS PARA VOCÊ