“Vamos experimentar juntos as oportunidades desses novos tempos”
Governador Eleito Rogis Silva

Prezados CCLL, CLEOs e amigos

A realização da 4ª Reunião do Conselho Distrital e XXI Convenção do Distrito LB-4 marcam o ciclo do AL 2019-2020, anunciando uma nova jornada que já se descortina.

Vivenciamos um ano atípico no mundo e no leonismo. As pessoas se refugiando no abrigo dos seus lares para vencer uma Guerra da qual os pais e filhos não foram obrigados a se apartarem de suas famílias, mas igualmente ceifa vidas, indistintamente. Uma guerra ainda a ser vencida, com batalhas, perdas e vitórias.

Fazemos parte do Exército do bem nessa luta, somos mensageiros de paz e esperança. Somos a maior organização de serviços voluntários do mundo. Somos o Lions Clubes Internacional. Nós servimos.

Nos preparamos para servir a esta organização, são anos de estudos, planejamentos, seminários, trabalhos e muita dedicação ao nosso Distrito LB-4. Contávamos com uma estrutura centenária pronta para se lançar no segundo centenário com as inovações disponibilizadas pelo mundo do terceiro milênio. Mas esse mundo reduziu sua marcha por conta da pandemia e nos obriga a repensar como agir diante da nova realidade. Novos conceitos, novas formas de mobilidade e interação social. Novas dificuldades, somadas às já existentes, novas formas de servir. Enfim, numa crise mundial, nos está sendo apresentada uma oportunidade para continuar servindo nossas comunidades e às causas humanitárias.

E é este nosso propósito enquanto estivermos na liderança do Distrito LB-4. Conclamar nossos bravos Companheiros Leões e LEOs para lutar no Exército do Bem sob a ínsignea do leonismo, levando paz e esperança aos povos da Terra, aos brasileiros e principalmente à gente querida desta terra do sol quente e acolhedor chamada Mato Grosso que generosamente já nos acolheu como seus filhos.

Vamos experimentar juntos as oportunidades desses novos tempos. Convidamos vocês Leões, LEOs, amigos, familiares e toda a sociedade mato-grossense a participar conosco dessa jornada neste AL 2020-2021, crentes que nos momentos difíceis a humanidade sempre soube se reinventar e cabe a nós trabalharmos nessa reconstrução com dedicação, amor e entusiasmo.

Externamos à nossa Governadora CaL Cláudia Celina a gratidão pelas oportunidades de trabalhar para o bem do nosso Distrito LB-4. Nosso reconhecimento especial ao Distrito Múltiplo LB, na pessoa do Presidente do Conselho de Governadores CL Ideraldo e da Coordenadora de GLT e Seminários do DMLB 2019/2020 PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros pela excelência na preparação e realização do Seminário para Vice-Governadores. Auguramos aos nossos Vice-Governadores momentos de preparação e dedicação para os desafios que virão. Externamos também nossa gratidão aos companheiros e lideranças que nos antecederam e nos brindaram com suas experiências e trabalho desinteressado ao longo desses mais de 100 anos de existência do Lions Clubes Internacional. Através dos seus exemplos, construíram relacionamentos para melhorar o mundo. Homens e mulheres que se importam, servindo juntos para mudar vidas.

Nós servimos.

CL ROGIS SILVA – CaL LUCIENE

FVDG do Distrito LB-4 AL 2019-2020